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Como freelancers podem permanecer à tona durante tempos de crise

 Freelancers podem ter dominado o trabalho em casa , mas isso não significa que seja fácil agora. Em uma crise como a COVID-19, os contratantes independentes costumam ser os primeiros a serem cortados.


Embora a maioria dos freelancers seja elegível para empréstimos no âmbito do Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento, o PPP não pode compensar o trabalho perdido. E aqueles que recebem empréstimos por meio do programa acabarão por precisar reembolsá-los, aumentando o nível de receita futura ao trabalhar como freelancer 


Por favor, explore os programas de ajuda disponíveis para você. Mas não ignore todas as outras maneiras pelas quais você pode trabalhar em você e em sua empresa enquanto isso.


O que você pode fazer se o trabalho do cliente for limitado? Aproveite ao máximo uma economia ruim:


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Racionalizando operações

Como freelancer, você já sabe que o que constitui “trabalho” é muito mais do que apenas os serviços ou produtos que você fornece. Aproveite este tempo para fortalecer suas operações.


Qualquer que seja sua linha de trabalho, você deve se comunicar com clientes e fornecedores. Você deve controlar seu tempo, criar e enviar faturas, manter registros e processar números.


Por que perder tempo com tarefas tediosas? Um estudo realizado pelo sistema operacional de trabalho monday.com descobriu que  38 por cento dos trabalhadores poderiam economizar cinco ou mais horas por semana usando ferramentas de automação, enquanto 16 por cento disseram que poderiam economizar pelo menos 10 horas por semana.


Existem oportunidades de automação em todos os lugares, incluindo:


Faturamento e cobrança: ser pago pelo seu trabalho não deveria exigir mais trabalho. Se você usa Quickbooks, pode configurar o faturamento recorrente. Há também uma opção de automação de contas a pagar que pode evitar o faturamento.

Acompanhamento por e-mail: por que escrever dezenas de e-mails “apenas para fazer check-in” quando um computador pode fazer isso por você? As ferramentas de automação de e-mail podem ser configuradas para enviar uma mensagem de acompanhamento após alguns dias sem resposta.

Gerenciamento de mídia social: você ainda terá que criar o conteúdo sozinho, mas softwares como o Hootsuite podem ajudá-lo a agendar postagens nas plataformas com dias de antecedência. Agrupar seu trabalho de mídia social significa que não será uma dor de cabeça diária.

Agendamento de compromissos : enviar seis e-mails para agendar uma única reunião não faz sentido. Gmail, Outlook e outros calendários digitais permitem que você agende compromissos com um clique. Considere integrações, recursos e interfaces de usuário ao escolher um calendário online para seu trabalho freelance.

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Destacando serviços digitais

Alguns freelancers, como escritores e desenvolvedores web, já estão acostumados a trabalhar online. Mas se você for um vendedor independente, um artesão ou um consultor, seus clientes podem não saber como você pode ajudá-los de longe.


Pense na melhor forma de mostrar suas habilidades digitais. Mostre, não diga. Embora você possa enviar um e-mail a clientes dizendo: “Posso mostrar como melhorar sua presença nas redes sociais”, prove isso a eles por meio de seu trabalho. Adicione ou troque estudos de caso em seu site que demonstrem suas habilidades online.


Se você normalmente executa seus serviços remotamente, trate isso como um fator de diferenciação. O marketing de si mesmo como um trabalhador remoto experiente pode lhe dar uma vantagem na hora de procurar novos clientes. Lembre-se de que uma boa parte da força de trabalho ainda está se acostumando a trabalhar em casa.


Cuidando de sua rede

Se você está no mundo freelancer há algum tempo, sabe a importância de crescer e manter uma rede forte. Provavelmente, você obtém uma boa parte de seus negócios por meio de conexões pessoais.


Você pode estar preso por dentro, mas isso não significa que não possa manter suas conexões fortes. Para começar:


Alcance clientes antigos e atuais: pergunte como eles estão lidando com esta nova economia. Seja genuíno e ajude se puder. Se eles não têm nenhum trabalho para você no momento, seja compreensivo.

Peça apresentações: uma das lições difíceis que muitos freelancers aprendem no primeiro ano é que todas as apresentações têm valor, mesmo que esse valor não seja imediatamente óbvio. Trate cada introdução como uma chance de conhecer alguém, não apenas uma chance de ganhar dinheiro.

Aproveite a mídia social: use esse tempo para aprimorar seus perfis sociais. Se você é um distribuidor ou influenciador independente, o Facebook ou o Instagram podem ser suas melhores apostas. Olhe primeiro para o LinkedIn se você fornecer serviços profissionais. Não toque sua própria buzina o tempo todo. Inicie conversas, dê conselhos e peça recomendações. Dê às pessoas um motivo para se lembrarem de você.

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Desenvolvimento profissional

Se fazer negócios não é uma opção, gaste seu tempo aprendendo como fazer o que você faz melhor. O desenvolvimento profissional é a tarefa perfeita para uma tarde lenta.


Faça uma abordagem ampla e considere:


Aprendendo uma nova habilidade: se você é um web designer, provavelmente recebe solicitações o tempo todo para ajustar o código. Por que não aprender o básico de Java, HTML ou outra linguagem de programação requisitada?

Obtendo uma certificação: as certificações mostram que você continua a crescer em seu campo e muitas delas podem ser obtidas online. Adicionar uma certificação de marketing de entrada da HubSpot pode melhorar seu jogo como um comerciante. A American Association of Inside Sales Professionals oferece uma série de certificações de vendas que custam menos de US $ 1.000 cada.

Leitura do conteúdo da indústria: todos os cantos do mercado estão mudando agora. Reserve uma tarde para conferir o conteúdo de liderança inovadora em seu espaço. Se você é um comerciante ou escritor freelance, Steve Olenski, do The CMO Whisperer, escreveu “ bem mais de 5.000 ” artigos sobre práticas recomendadas de publicidade e branding.

Participar de conferências virtuais: Embora a maioria das conferências presenciais tenha sido cancelada em um futuro próximo, você pode encontrar muitas delas online. Em muitos casos, eles apresentam os mesmos alto-falantes e oficinas que normalmente fariam por uma fração do preço. Além disso, você não precisa se preocupar com custos de viagem.

Freelancing é cheio de altos e baixos. Não deixe que os tempos difíceis o desanimem. Em vez de se preocupar com negócios perdidos, aproveite a oportunidade para se tornar mais valioso e eficiente. Assim, quando os bons tempos voltarem, você poderá aproveitá-los ainda mais.

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