Existem algumas causas possíveis de DPA, embora possa ser difícil determinar a causa caso a caso para cada pessoa. Ao contrário da perda auditiva condutiva ou neurossensorial , onde a causa geralmente é a exposição ao ruído ou bloqueios, o distúrbio do processamento auditivo é neurológico. Como muitos outros transtornos, pode ser difícil identificar uma causa direta e solução para o APD, com zumbido no ouvido
No entanto, podemos oferecer alguns links possíveis entre certas condições e o APD:
Outros tipos de perda auditiva, como perda auditiva neurossensorial ou do nervo auditivo. Em crianças que nascem com deficiência auditiva, o APD é comum após receberem aparelhos auditivos.
Traumatismos cranianos podem levar ao desenvolvimento de APD • APD pode ocorrer em famílias
Infecções de ouvido crônicas e meningite na infância podem causar DPA.
O envenenamento por chumbo aumenta a probabilidade de DPA.
Fatores relacionados ao nascimento, como nascimento prematuro ou baixo peso ao nascer. Como o DPA é freqüentemente causado por fatores incontroláveis, é difícil de prevenir. Não há ações específicas que você possa tomar para evitar que o APD se desenvolva em você ou em seus entes queridos. Muitas vezes, essa condição se desenvolve sem aviso e a causa pode ser difícil de determinar. Em crianças com probabilidade hereditária de DPA, ou histórico médico que inclua infecções de ouvido frequentes ou meningite, é recomendado fazer o teste de DPA o quanto antes. Quanto mais cedo o distúrbio for diagnosticado, mais rápido eles receberão o apoio que os ajudará a ter sucesso na escola. Se ignorado, o APD pode fazer com que eles fiquem para trás academicamente, se sintam constrangidos e tenham problemas para fazer amigos.
Tratamento da perda auditiva APD
Não há cura para o APD, mas planos de tratamento e acomodações podem ajudar crianças (e adultos) a superar o APD e navegar pelo mundo.
Antes que o APD possa ser tratado, é importante que um teste de audição e um exame sejam administrados. Se qualquer outra forma de perda auditiva estiver presente, pode ser necessário um tratamento adicional. Por exemplo, uma criança com perda auditiva neurossensorial pode precisar de aparelhos auditivos antes de ser tratada para DPA.
Uma vez que a criança tenha sido diagnosticada ou tenha todos os problemas subjacentes resolvidos, um plano de tratamento pode ser elaborado. Nem todo plano de tratamento é exatamente o mesmo, mas muitos incluem o seguinte:
A terapia da fala ajuda as crianças a reconhecer sons, conduzir conversas e aprender habilidades interpessoais que as ajudarão a socializar e aprender.
As habilidades de memória e resolução de problemas podem ser melhoradas para ajudar as crianças a navegar pelo mundo e lidar com o APD.
Dispositivos de escuta FM podem ajudar as crianças a se concentrarem na sala de aula. Eles filtram o ruído de fundo, permitindo que eles ouçam a voz do professor, falem em sua “voz interna” e evitem sobrecarga sensorial.
As acomodações podem ser feitas em casa e na sala de aula. Cobrir pisos de madeira, uso limitado de TVs e rádios e ambientes silenciosos são bons para pessoas com DPA.
A compreensão é a chave, independentemente da idade. Nunca se irrite com alguém por pedir que você se repita, e não o repreenda por “não ouvir”. Sempre presuma que alguém com APD está fazendo o seu melhor e faça o melhor para que se sinta confortável e confiante durante as conversas.
Se você acha que você, seu filho ou outro ente querido está sofrendo de DPA, encontrar um audiologista em sua área é o primeiro passo para obter o diagnóstico. Fonoaudiólogos locais, profissionais de saúde auditiva (HCPs) e suas localizações podem ser encontrados usando o Signia Store Locator . Se este artigo deu a você uma melhor compreensão do distúrbio do processamento auditivo, considere verificar nossos artigos sobre outras formas de perda auditiva. O boletim informativo da Signia também pode ser usado para se manter atualizado em todos os nossos blogs informativos.
Comentários
Postar um comentário