Pular para o conteúdo principal

Qual é a taxa de sucesso do tratamento com ibogaína?

 pó de ibogaína

Tratamento de ibogaína para dependência: efeitos colaterais, riscos e alternativas

pó de ibogaína

Índice

O que é Ibogaína?

Como funciona a ibogaína?

Como a ibogaína trata o vício em opioides?

O tratamento com ibogaína é seguro?

Qual é a taxa de sucesso do tratamento com ibogaína?

Quais são os efeitos colaterais do uso de ibogaína?

Quais são as opções de tratamento alternativas mais seguras para o vício em opioides?

O que é Ibogaína?

A ibogaína é uma droga alucinógena que é colhida das raízes de um arbusto da África Ocidental chamado planta Tabernanthe iboga. 1 Em pequenas doses, a ibogaína é um estimulante, mas em grandes doses, pode induzir um estado extremamente poderoso ou psicodélico. Grandes doses também podem reduzir os sintomas de abstinência de opiáceos e os desejos de opiáceos, mas a segurança do uso de ibogaína para tratamento de dependência é questionável , já que a maioria dos estudos envolveu animais e mortes relacionadas à ibogaína em humanos foram relatadas.


Como funciona a ibogaína?

Embora os pesquisadores ainda não entendam completamente como a ibogaína funciona, os cientistas sabem que quando uma pessoa toma ibogaína, ela é convertida em noribogaína, que é um composto que atinge certas partes do cérebro associadas a comportamentos viciantes. A noribogaína trabalha para reconectar essas áreas do cérebro e, como resultado, reduz os desejos e os sintomas de abstinência. 2


Embora estudos de pesquisa mostrem que a ibogaína pode ajudar uma pessoa a parar de usar drogas opióides , não é uma cura para transtornos por uso de substâncias e terapia adicional e reabilitação de drogas ainda são necessárias para uma recuperação completa e duradoura. O tratamento com ibogaína simplesmente interrompe o vício e o abuso de substâncias e atua como uma ferramenta de desintoxicação. Uma vez que a pessoa esteja sóbria, ela ainda precisará de tratamento de dependência e terapia comportamental para manter a sobriedade duradoura.


Como a ibogaína trata o vício em opioides?

Historicamente, a ibogaína tem sido usada por membros da religião Bwiti durante as cerimônias de iniciação. 3 Nos Estados Unidos, no entanto, a ibogaína é uma substância da Tabela 1 e não tem uso médico aceito. 4 O FDA não o aprovou para o tratamento de qualquer distúrbio de uso de substâncias e mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar sua segurança e eficácia.


Howard Lotsoff é considerado a primeira pessoa a usar ibogaína para tratar seu próprio vício em heroína. 5 Em 1986, ele recebeu uma patente para a forma de cápsula de ibogaína e passou a trabalhar com especialistas médicos europeus para desenvolver um tratamento para dependência de opioides e cocaína . Embora a pesquisa e os testes fossem promissores, os ensaios clínicos foram interrompidos devido a problemas de financiamento e à morte de um paciente tratado com ibogaína.


Hoje, a ibogaína é ilegal nos Estados Unidos, mas alguns centros internacionais de tratamento oferecem tratamento com ibogaína para o vício. Como a abstinência de opioides e heroína pode ser um processo demorado e desconfortável, os indivíduos podem procurar esses provedores de tratamento internacionais na esperança de superar seu(s) vício(s) sem ter que suportar a dor da abstinência ou os desejos irresistíveis de drogas depois. Infelizmente, muitos desses provedores de tratamento com ibogaína não têm treinamento médico suficiente para cuidar adequadamente das pessoas e os clientes podem correr o risco de complicações médicas graves ou até mesmo a morte.


O tratamento com ibogaína é seguro?

Embora seja improvável que a ibogaína seja abusada para fins recreativos, houve um total de 19 mortes associadas à ingestão de ibogaína entre 1990 e 2008. 6 Essas mortes foram atribuídas a vários fatores diferentes, incluindo:


Condições médicas pré-existentes (especialmente condições cardíacas)

Convulsões de abstinência aguda de álcool ou benzodiazepínicos

abuso de polisubstância

A Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS) estima que a ibogaína tem uma taxa de mortalidade de 1 em cada 300 pacientes . 7


Fale com um Especialista em Tratamento - (888) 427-4932

VERIFICAÇÃO E CONSULTA GRATUITA DE SEGURO

Nome *

Primeiro

Último

E- mail *

Telefone *

Sua mensagem *

Obter ajuda!

Qual é a taxa de sucesso do tratamento com ibogaína?

Especialistas médicos que usaram ibogaína para tratar o vício em metanfetamina relataram taxas de sucesso de 50 a 80%. Embora isso possa parecer promissor, o tratamento com ibogaína pode não ser eficaz para todos. As taxas de recuperação a longo prazo dependem do nível de suporte e tratamento que os pacientes recebem após o tratamento com ibogaína, portanto, as taxas de sucesso do tratamento por si só não são toda a história. 8


Os resultados de um estudo de 2017 sugerem que a ibogaína está associada a reduções no uso de opioides, abstinência completa (em alguns casos) e resultados psicológicos positivos a longo prazo, incluindo taxas mais baixas de sintomas depressivos e ansiosos. 9


Embora 70 por cento da amostra total do estudo tenha relatado uma recaída após o tratamento, 30 por cento relataram nunca mais usar opioides após o tratamento com ibogaína e 11 por cento finalmente alcançaram a abstinência. 10


No entanto, todos os pacientes deste estudo receberam cuidados de desintoxicação em um centro de tratamento com ibogaína, seguido de reabilitação residencial, apoio psicológico e planejamento de cuidados posteriores.


Em suma, alcançar a sobriedade duradoura após o tratamento com ibogaína para dependência de opioides, metanfetamina ou cocaína depende em grande parte se uma pessoa conclui programas de reabilitação ou cuidados pós-tratamento respeitáveis ​​após a desintoxicação.


Quais são os efeitos colaterais do uso de ibogaína?

O uso recreativo da ibogaína ou o tratamento com ibogaína como autotratamento para a abstinência de opioides apresenta alguns riscos sérios, como: 11


Problemas gastrointestinais

Complicações cardíacas

Equilíbrio e coordenação muscular prejudicados

Boca seca

Náusea

Vômito

Morte

Os pesquisadores ainda estão estudando o tratamento com ibogaína para determinar as dosagens apropriadas e a administração segura da droga. Mais pesquisas também são necessárias para entender completamente os efeitos a longo prazo da ibogaína no corpo humano.


Quais são as opções de tratamento alternativas mais seguras para o vício em opioides?

Embora o tratamento com ibogaína possa ser uma opção atraente para o vício em opioides e desintoxicação, há muitos riscos envolvidos. Felizmente, várias opções alternativas de tratamento podem ajudar você ou um ente querido a superar o vício em opioides.


Desintoxicação médica: o tratamento assistido por medicamentos é uma maneira segura e confiável de desintoxicação de opioides. A desintoxicação médica pode reduzir a gravidade dos sintomas de abstinência e garantir a segurança de uma pessoa durante todo o processo de desintoxicação. Um programa de desintoxicação médica também pode fornecer atendimento clínico com terapia individual e em grupo., ao começar com um tratamento com ibogaina

Reabilitação de drogas de longo prazo: A reabilitação de drogas de longo prazo geralmente é necessária, mesmo após a conclusão da desintoxicação, pois os aspectos comportamentais e psicológicos do comportamento viciante ainda precisam ser abordados para que uma pessoa alcance a sobriedade de longo prazo. A reabilitação pode ajudar as pessoas a superar seus vícios, fornecendo vários tipos de terapia comportamental e terapias especializadas.

Serviços de suporte à recuperação: Os serviços de suporte à recuperação, como um programa de monitoramento de pares, programas de vida sóbria e programas de cuidados posteriores também podem ajudar os indivíduos a manter um estilo de vida de sobriedade enquanto se ajustam ao aumento de responsabilidades e liberdades após a reabilitação.

Grupos de apoio comunitário: Grupos de apoio comunitário como Narcóticos Anônimos (NA), Smart Recovery e Celebrate Recovery (entre muitos outros) podem ser recursos muito valiosos para pessoas em recuperação. A frequência regular às reuniões do grupo de apoio comunitário e às reuniões de H&I pode proporcionar a responsabilidade necessária, encorajamento e interação saudável com outras pessoas sóbrias.

Se você está lutando contra o vício em opioides e está procurando uma saída, a ibogaína não é a única opção. Ligue agora para falar com um representante do Nova Recovery Center e saiba mais sobre as opções de tratamento de dependência perto de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 Problemas comuns de telefones celulares e suas soluções

 A tecnologia nem sempre é perfeita, portanto, você pode enfrentar diversos problemas que pode resolver sozinho. Os telefones celulares podem apresentar falhas algumas vezes e sabemos que pode ser uma situação muito estressante. É por isso que decidimos fazer um top 20 dos problemas mais comuns do telefone móvel e suas soluções, para que você possa resolvê-los sem perder a cabeça –e seu dinheiro-, ao fazer  reparo de placa em Belo Horizonte Claro, existem vários problemas que são um pouco mais difíceis de resolver se você não for um especialista em tecnologia. Se você não puder fazer isso sozinho, recomendamos que leve seu telefone celular a um técnico de serviço autorizado e, com sorte, ele o ajudará. Por isso, o convidamos a vir conosco e descobrir coisas que talvez você não soubesse sobre o seu celular.   20 Problemas e soluções comuns de telefones celulares   1. [Geral] Telefone lento 2. [Geral] Vida da bateria ruim 3. [Geral] Superaquecimento do telefone 4. [Geral] Espaço de Armaz

assistir o Filme Duna

 Alguns filmes de ficção científica não se sustentam, pois muitos não são tão bons quanto "Star Wars", no entanto, depois de finalmente assistir "Duna", fiquei satisfeito e gostei, pois o filme era profundo e divertido, interessante e convincente. Com temas de drama, amor e revolta que envolve ativos em uma galáxia cercada por mitos e areia, este filme me desenhou e envolveu. Baseado em um romance de Frank Herbert, este filme é emocionalmente ambientado no futuro distante de 10191 com um duque Atreides (Oscar Isaac) com seu amor de longa data Jessica (Rebecca Ferguson) e seu filho especial Paul (Tim Chalamet), que supervisionam o planeta Arrakis enquanto vivem por seu pó especial de especiarias que é extraído por Fremans. No entanto, para prenunciar e tornar as coisas interessantes, Paul tem visões estranhas (de Zendaya), pois todos sabem que o inimigo está em ascensão e talvez Paul seja um escolhido. Este filme torna-se um teste, uma viagem estranha, uma provocação

Comprando online com segurança remédios

  Antes de comprar medicamentos para disfunção erétil na internet, consulte seu médico para descobrir exatamente o que está causando o problema. Pode acontecer que você não precise tomar esses medicamentos. As condições de saúde que contribuem para a disfunção erétil, como diabetes ou pressão alta , podem ser tratadas. Se a disfunção erétil for um efeito colateral de um medicamento que você está tomando, seu médico pode sugerir que você pare de usar o medicamento ou tome uma dose mais baixa. A FDA está tentando parar o fluxo de drogas ilegais para disfunção erétil, mas esses medicamentos ainda aparecem na internet. Farmácias on-line legítimas existem. Basta um pouco de trabalho para encontrá-los. Aqui está o que procurar quando você compra on-line medicamentos para disfunção erétil, ao  comprar misoprostol rj Uma farmácia licenciada com endereço nos EUA (verifique com o conselho estadual de farmácia ou a Associação Nacional de Conselhos de Farmácia.) Uma farmácia que pede uma receita d