Malinois belgas são uma das raças de cães mais orgulhosas, inteligentes e trabalhadoras que existem. Essas características podem torná-los animais de estimação fenomenais - se estiverem na casa certa com um pai de estimação ativo e experiente.
Os malinois belgas foram criados pela primeira vez perto da cidade de Malines, na Bélgica, onde receberam seu nome. Eles foram originalmente criados para serem pastores, mas sua capacidade de treinamento e motivação os levaram a várias outras carreiras, incluindo proteção, busca e resgate e detecção de bombas e drogas. Isso significa que os Malinois belgas se saem melhor em uma casa onde tenham um trabalho a realizar, como agilidade, rastreamento e/ou obediência.
Quando totalmente crescidos, os Malinois belgas masculinos têm tipicamente 24-26 polegadas de altura e 60-80 libras, enquanto as fêmeas têm cerca de 22-24 polegadas de altura e pesam 40-60 libras.
Cuidando de um Malinois Belga
Malinois belgas são incrivelmente leais e inteligentes, mas também são cães de alta energia que precisam de muito exercício e estimulação. Caminhadas simplesmente não são suficientes para esta raça.
Normalmente, o Malinois belga precisa de mais de 40 minutos de exercício por dia. Isso os torna ótimos companheiros de corrida, caminhada e ciclismo. Eles também são excelentes em competições de agilidade, rastreamento, pastoreio e obediência. No entanto, quando Malinois belgas não fazem exercícios ou estímulos mentais suficientes, eles geralmente começam a exibir comportamentos destrutivos para se manterem entretidos.
Problemas de saúde Malinois belga
A expectativa de vida do Malinois belga é de 10 a 14 anos. Em comparação com muitas raças, esses cães não apresentam muitos problemas de saúde, especialmente se foram criados por um criador responsável. Dito isto, Malinois belgas estão predispostos a alguns problemas médicos.
Displasia de Cotovelo e Quadril
Malinois belgas estão predispostos a displasia do cotovelo e displasia do quadril , ambas as quais são condições articulares estruturais hereditárias. Estes podem causar dores nas articulações e artrite. Os sinais a serem monitorados em casa incluem:
Mancando sem história de trauma
Estalando sons das articulações
“Bunny hopping” ao correr
Dificuldade em ficar de pé
Posições sentadas anormais
Dificuldade em subir/descer de móveis, subir escadas e entrar em carros
Antes de trazer para casa um filhote de cachorro belga Malinois, certifique-se de que seu criador fez com que os pais do filhote fossem testados para essas condições. Se o seu animal de estimação acabar com displasia, o tratamento pode variar de analgésicos e suplementos articulares a cirurgia.
catarata
Malinois belgas também têm predisposição para catarata , que é um endurecimento progressivo da lente do olho. Isso faz com que o olho fique turvo, levando à cegueira. Se isso ocorrer, a cirurgia pode ser realizada por um oftalmologista veterinário para substituir a lente.
Atrofia progressiva da retina (PRA)
A retina é uma camada de células na parte de trás do olho que permite que você veja a luz. “Atrofia” significa definhar com o tempo. Simplificando, a atrofia progressiva da retina causa deterioração da retina, levando à cegueira.
Felizmente, esta doença não é dolorosa, então os principais sinais são os que você pode esperar de um animal que está ficando cego: esbarrar em coisas, dificuldade em pegar guloseimas ou encontrar restos de comida no chão, tropeçar em meio-fio ou escadas, etc. nenhum tratamento para PRA, mas um bom criador belga de Malinois examinará os pais antes da reprodução, para que a condição não seja transmitida aos filhos.
O que alimentar um belga Malinois
Os malinois belgas não têm necessidades dietéticas muito específicas. Em geral, eles se dão bem com qualquer ração de alta qualidade com a supervisão de um veterinário. Apenas certifique-se de que seu animal de estimação esteja em uma dieta apropriada para a idade dele - a comida de cachorro deve ser dada até que seu animal tenha pelo menos 1 ano de idade antes de mudar para comida de cachorro adulto., da saúde do seu cachorro
Como Alimentar um Malinois Belga
Os horários de alimentação em cães são determinados cão a cão. Mas, em geral, o Malinois belga deve ser alimentado duas vezes ao dia - uma vez pela manhã e outra à noite. Sempre converse com seu veterinário para determinar o que é melhor para seu animal de estimação.
Quanto você deve alimentar um Malinois belga?
Quanto alimentar seu cão depende de muitos fatores, incluindo a idade do seu filhote, nível de atividade e tamanho. Converse com seu veterinário para determinar a quantidade certa de comida para seu animal de estimação.
Dicas nutricionais para um malinois belga
Em um animal de estimação saudável, se eles estiverem em uma dieta completa e balanceada de alta qualidade, eles não devem precisar de nenhum suplemento nutricional adicional, a menos que indicado pelo seu veterinário.
Comentários
Postar um comentário