Pular para o conteúdo principal

Como evitar fraudes com cartões de débito

 Imagine o seguinte: você e sua família vão até um obscuro posto de gasolina perto da rodovia para abastecer. Isso lembra aquela pequena estação de The Texas Chainsaw Massacre , mas, no entanto, você está na reta final do caminho para a cabana de sua família em Lake Tahoe, e é o único lugar para parar por quilômetros. Você pega seu cartão de débito, desliza-o no leitor de cartão, insere seu número PIN, enche o tanque e vai embora.


O que você não notou (a culpa é daqueles olhos cansados ​​e crianças gritando) foi que o leitor de cartão parecia um pouco. . . desligado. Nem mesmo um dia depois de suas férias, seu banco liga e avisa que alguém está comprando alguns itens caros em seu nome. Sim, você acabou de experimentar um dos tipos mais comuns de fraude - fraude de cartão de débito.


Ai .


Maneiras de se proteger contra fraudes com cartões de débito

Se você já foi vítima de fraude de cartão de débito ou roubo de identidade , sabe como isso pode ser assustador, violador e frustrante. Como eles conseguiram suas informações?



Economize e gaste do jeito de Ramsey. Saiba mais sobre o mais novo produto da Ramsey!


Nestes dias da era pós-Grande Depressão, há muito mais com que se preocupar do que alguém encontrar aquele estoque de dinheiro enterrado no quintal. No mundo digital acelerado de hoje, há cada vez mais maneiras de alguém roubar as informações da sua conta e enganá-lo. Primeiro, vamos ver algumas táticas comuns que os fraudadores de cartão de débito usam para roubar seu dinheiro. A seguir, daremos algumas dicas para evitar que isso aconteça.


Cuidado com os skimmers de cartas

Esses dispositivos complicados são inseridos em postos de gasolina ou caixas eletrônicos. Quando você insere seu cartão para fazer uma transação, essa informação (junto com seu número PIN, se você usou um) vai direto para alguém que pretende usá-lo para si.


Da próxima vez que você for até a bomba, certifique-se de verificar o leitor de cartão antes de inserir o cartão. Se parecer gasto ou solto, use dinheiro ou opte por uma bomba diferente.


Seja cauteloso com correspondência interceptada

Não é ilegal mexer no correio? Bem, se alguém está tentando obter suas informações financeiras, eles estão além do ponto de se importar com o que é certo e errado. Essas pessoas farão de tudo para vasculhar sua caixa de correio na esperança de encontrar um cheque ou um extrato bancário com os números de sua conta pessoal. Além disso, eles vão pensar que tiraram a sorte grande se encontrarem aquele cartão novinho em folha que você pediu na semana passada.


Quando se trata de sua caixa de correio, é difícil controlar se alguém pesquisa seu conteúdo. Então, como você pode se proteger contra fraudes por correspondência ? A melhor coisa que você pode fazer é olhar atentamente para o seu e-mail. Parece que foi aberto e lacrado? Ele contém alguma informação confidencial da conta? Nesse caso, entre em contato com seu banco e o remetente para congelar suas contas.


Proteja suas compras online

Com o clique de um botão, você pode comprar um novo sofá, TV, torradeira ou até mesmo um cavalo - você pode comprar qualquer coisa hoje em dia. Mas com tantas lojas online e comerciantes oferecendo seus produtos ao nosso alcance, como sabemos que nossas informações de pagamento estão seguras quando vamos fazer o check-out? Nós iremos . . . nós não. A resposta pode não ser parar de comprar seus itens online, mas queremos que você implemente algumas maneiras de manter suas informações seguras.


Para começar, nunca compre nada em uma rede não segura. Isso significa que, se você estiver na biblioteca pública, pode esperar até chegar em casa para comprar os ingressos para o show. E o mesmo vale para o seu dispositivo móvel. Se você estiver usando o Wi-Fi gratuito da Starbucks, talvez deva suspender todas as compras até saber que suas informações estão seguras. Além disso, como você sabe que aquele homem no computador ao seu lado não está apenas esperando que você faça a compra?


Como evitar fraudes com cartões de débito

Agora que você conhece a essência de como a fraude com cartão de débito acontece, é hora de começar a implementar precauções de segurança para garantir que isso não aconteça com você ou sua família. Aqui estão algumas maneiras fáceis de garantir que você possa manter suas informações - e seu dinheiro - sãos e salvos:


Verifique sua conta bancária on-line com frequência (e fique sem papel).

Sempre que possível, use seu cartão de débito como “crédito” no caixa. Quanto menos você digitar seu número PIN, mais seguro você estará.

Opte por caixas eletrônicos em seu banco em vez de caixas eletrônicos autônomos (como em um posto de gasolina).

Sempre use uma rede segura ao fazer compras online.

Inscreva-se para proteção contra fraude ou roubo de identidade.

Sempre verifique os leitores de cartão quando estiver fora de casa. Se parecer estranho, não use!

Sempre descarte os extratos bancários e informações confidenciais de maneira adequada - o triturador é seu novo melhor amigo.

Desligue sua proteção de cheque especial. Você não quer que alguém esgote ambas as suas contas.

Como os bancos detectam e investigam fraudes com cartões de débito?

Se você for vítima de fraude, entre em contato com seu banco imediatamente - e isso se eles ainda não tiverem entrado em contato com você. Você já comprou algo on-line e explodiu - instantaneamente você vê um e-mail ou texto do seu banco perguntando se foi realmente você que fez aquela compra? (Eles tendem a aparecer quando você está usando um novo dispositivo para fazer compras ou fazer login em sites.) Esse tipo de excesso de comunicação pode parecer um exagero. Mas é uma proteção chave que os bancos usam para detectar fraudes ou verificar se é realmente você quem está fazendo a varredura cibernética.


Muitos bancos costumam ter alertas especiais, portanto, quando uma transação estranha ocorre em seu cartão de débito, eles podem entrar em contato com você para ver se foi realmente você quem fez a compra. Apenas fique de olho nas compras de lugares onde você nunca esteve antes em valores que normalmente não gastaria.


E se a fraude do cartão de débito acontecer com você?

Se o seu cartão de débito foi perdido ou roubado. . .

Se você perdeu seu cartão de débito (ou se ele foi roubado), é importante informar ao seu banco que você acha que seu cartão pode estar comprometido - o mais rápido possível . A Lei de Transferência Eletrônica de Fundos descreve sua responsabilidade se seu cartão for perdido ou roubado com base no momento em que você o denunciar. Para ter certeza de que seu banco está bem informado, siga duas etapas:


Primeiro, entre em contato com seu banco por telefone para informar o que aconteceu o mais rápido possível. Isso faz a bola rolar o mais rápido possível.

Em segundo lugar, acompanhe o telefonema com uma carta detalhada repetindo as mesmas coisas sobre as quais você falou por telefone. Dessa forma, você documentou que tomou todas as medidas possíveis para impedir a fraude e recuperar os fundos perdidos.

Depois de relatar a perda, você não será mais responsável por cobranças fraudulentas.


Se você denunciar fraude com cartão de débito antes de qualquer transação ser feita, você não terá nenhuma responsabilidade. Se você relatar dentro de dois dias, sua responsabilidade é de apenas $ 50. Se você relatar dentro de 60 dias após receber seu extrato bancário, poderá ter que pagar até $ 500 no máximo do que foi gasto em seu nome antes de relatar a perda. E depois de 60 dias, sua responsabilidade por gastos não autorizados não terá fim. 1


Se apenas o número do seu cartão foi roubado. . .

Se esses personagens obscuros roubaram o número do seu cartão de débito (mas você ainda tem o cartão), você não é responsável por quaisquer cobranças não autorizadas feitas em seu nome. Para ter responsabilidade zero, você precisa relatar esse negócio obscuro ao seu banco em até 60 dias após o envio do extrato bancário. Se você denunciar as cobranças após 60 dias, ainda será reembolsado pelas cobranças feitas nos primeiros 60 dias, mas talvez não consiga recuperar nenhum gasto ilegal ocorrido depois disso. 2


A maioria dos cartões de débito é suportada por Visa ou Mastercard. No caso de números de cartão roubados, isso funciona a seu favor. Ambas as empresas oferecem uma política de responsabilidade zero - mais sobre isso mais tarde. Se o seu número PIN foi roubado, esta apólice pode não cobrir você. 3


Investigação de Fraude

Depois de notificar seu banco, eles têm 10 dias úteis para fazer uma investigação e três dias para informar (por escrito) o que descobriram. Mas e o dinheiro que foi retirado da sua conta?


Às vezes, os bancos se movem como tartarugas e pode levar um mês ou mais para fazer uma investigação. Nesse caso, eles precisarão “devolver” o dinheiro para você até que a investigação termine. Se as cobranças que você está contestando acontecerem em outro estado (ou se foi uma cobrança de ponto de venda), isso pode dobrar o tempo de investigação. E no final da investigação, se o seu banco decidir que as cobranças não foram fraudulentas, eles o informarão e receberão o dinheiro de volta. 4


Não é muito provável, mas é possível que você tenha problemas para provar ao seu banco que algumas cobranças em sua conta ocorreram por meio de fraude. Se isso acontecer, aqui vai uma dica: existem grupos de defesa do consumidor e agências governamentais criadas para ajudá-lo a recuperar seu dinheiro.


Ouça: é melhor confiar em seu próprio “seguro” do que confiar no banco para garantir que você tenha dinheiro quando algo der errado. Por isso é tão importante ter uma reserva de emergência ! Certifique-se de ter esse fundo de emergência inicial de $ 1.000 ou seu fundo de emergência totalmente financiado . Quando a vida acontecer - e acontecerá - você quer estar pronto para ela.


Fraude de cartão de débito x fraude de cartão de crédito

Os pessimistas dirão que sua “responsabilidade” aumenta com a fraude de cartão de débito. Mas isso só é verdade se você vir transações não autorizadas em sua conta e não fizer absolutamente nada. Como dissemos anteriormente, executar seu cartão como crédito em todas as compras (e pular o PIN) é o melhor caminho a percorrer, ao pesquisar um consultor financeiro


A verdade é que, se o seu cartão de débito for respaldado por um gigante do crédito como Visa ou Mastercard (e você o usar como um cartão de crédito ao fazer uma compra), você terá exatamente as mesmas proteções de um cartão de crédito. 5 , 6


Resumindo: usar seu cartão de débito é tão seguro quanto usar um cartão de crédito. Além disso, quando você usa um cartão de débito, está usando seu próprio dinheiro suado. Não caia na armadilha de usar um cartão de crédito como medida de segurança. Isso pode levar a mais gastos. . . o que leva a mais dívidas.


Quer cobrir suas bases? Proteja você e seu dinheiro com proteção contra roubo de identidade por meio do provedor RamseyTrusted Zander Insurance. Você ficará tranquilo quando suas informações estiverem sendo monitoradas para qualquer atividade obscura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 Problemas comuns de telefones celulares e suas soluções

 A tecnologia nem sempre é perfeita, portanto, você pode enfrentar diversos problemas que pode resolver sozinho. Os telefones celulares podem apresentar falhas algumas vezes e sabemos que pode ser uma situação muito estressante. É por isso que decidimos fazer um top 20 dos problemas mais comuns do telefone móvel e suas soluções, para que você possa resolvê-los sem perder a cabeça –e seu dinheiro-, ao fazer  reparo de placa em Belo Horizonte Claro, existem vários problemas que são um pouco mais difíceis de resolver se você não for um especialista em tecnologia. Se você não puder fazer isso sozinho, recomendamos que leve seu telefone celular a um técnico de serviço autorizado e, com sorte, ele o ajudará. Por isso, o convidamos a vir conosco e descobrir coisas que talvez você não soubesse sobre o seu celular.   20 Problemas e soluções comuns de telefones celulares   1. [Geral] Telefone lento 2. [Geral] Vida da bateria ruim 3. [Geral] Superaquecimento do telefone 4. [Geral] Espaço de Armaz

assistir o Filme Duna

 Alguns filmes de ficção científica não se sustentam, pois muitos não são tão bons quanto "Star Wars", no entanto, depois de finalmente assistir "Duna", fiquei satisfeito e gostei, pois o filme era profundo e divertido, interessante e convincente. Com temas de drama, amor e revolta que envolve ativos em uma galáxia cercada por mitos e areia, este filme me desenhou e envolveu. Baseado em um romance de Frank Herbert, este filme é emocionalmente ambientado no futuro distante de 10191 com um duque Atreides (Oscar Isaac) com seu amor de longa data Jessica (Rebecca Ferguson) e seu filho especial Paul (Tim Chalamet), que supervisionam o planeta Arrakis enquanto vivem por seu pó especial de especiarias que é extraído por Fremans. No entanto, para prenunciar e tornar as coisas interessantes, Paul tem visões estranhas (de Zendaya), pois todos sabem que o inimigo está em ascensão e talvez Paul seja um escolhido. Este filme torna-se um teste, uma viagem estranha, uma provocação

Comprando online com segurança remédios

  Antes de comprar medicamentos para disfunção erétil na internet, consulte seu médico para descobrir exatamente o que está causando o problema. Pode acontecer que você não precise tomar esses medicamentos. As condições de saúde que contribuem para a disfunção erétil, como diabetes ou pressão alta , podem ser tratadas. Se a disfunção erétil for um efeito colateral de um medicamento que você está tomando, seu médico pode sugerir que você pare de usar o medicamento ou tome uma dose mais baixa. A FDA está tentando parar o fluxo de drogas ilegais para disfunção erétil, mas esses medicamentos ainda aparecem na internet. Farmácias on-line legítimas existem. Basta um pouco de trabalho para encontrá-los. Aqui está o que procurar quando você compra on-line medicamentos para disfunção erétil, ao  comprar misoprostol rj Uma farmácia licenciada com endereço nos EUA (verifique com o conselho estadual de farmácia ou a Associação Nacional de Conselhos de Farmácia.) Uma farmácia que pede uma receita d