Les Robins era um professor do ensino médio que achava uma pena que as crianças de hoje não cresçam fazendo os tipos de atividades que ele mesmo gostava quando criança: ir para o acampamento, nadar, praticar esportes e explorar o ar livre, ao acertar o resultado jogo do bicho
Então, quando ele ganhou um jackpot de $ 111 milhões da Powerball, Robins decidiu usar os fundos para criar seu próprio acampamento para levar alegria às crianças.
Robins fundou o Camp Winnegator em 226 acres que ele comprou com o dinheiro da loteria, e funcionou por mais de uma década. Ele proporcionou às crianças um lugar barato para ir no verão, onde poderiam cavalgar, fazer embarcações, nadar e brincar no lago. O melhor de tudo é que as crianças tiveram a chance de se desconectar de videogames e telefones celulares e entrar em contato com a natureza e seus amigos da vida real.
6. O Vencedor da Loteria da Flórida deixa um legado de boas obras para trás
Sheelah Ryan ganhou $ 52 milhões na Loteria do Estado da Flórida, que na época foi o maior prêmio de loteria individual já ganho. Ela então passou os últimos anos de sua vida dando isso.
Como muitos ganhadores da loteria já disseram, ela sentiu que ganhou o dinheiro por um motivo, e esse motivo foi para ajudar os outros. Ela criou um grupo de caridade para ajudar organizações que fornecem ajuda para os desfavorecidos.
Ryan teve apenas seis anos para desfrutar de seus ganhos antes de morrer de câncer, mas a Fundação Ryan durou mais que ela, continuando a dar subsídios para organizações que construíram moradias de baixo custo, ajudaram crianças que precisavam de operações que não podiam pagar e ajudou idosos cidadãos, especialmente em sua casa em Seminole County, Flórida.
7. Vencedores da Powerball usam seu jackpot para combater a doença que matou sua neta
Quando Paul e Sue Rosenau ganharam US $ 181,2 milhões em um sorteio da Powerball em 2008, eles sabiam exatamente o que queriam fazer com o dinheiro. Veja, eles compraram o bilhete premiado cinco anos antes do dia em que sua neta, Makayla, morreu de uma doença rara e incurável.
A doença de Krabbe afeta apenas um em cerca de 100.000 recém-nascidos, por isso não recebe o financiamento que muitas outras doenças comuns recebem. É uma doença degenerativa devastadora que ataca o revestimento dos nervos e geralmente resulta em morte nos primeiros dois anos.
Paul e Sue Rosenau fundaram o The Legacy of Angels para aumentar a conscientização sobre a doença e ajudar a financiar pesquisas promissoras sobre tratamento e curas. Sue e Paul Rosenau fazem parte do conselho de diretores da fundação, na esperança de salvar outras famílias da dor que vivenciaram.
8. Homem doa sorteio de loteria para combater doenças que mataram sua esposa
A maioria das pessoas que ganham na loteria faz planos para largar o emprego, viajar pelo mundo ou comprar uma nova casa ou carro. Mas quando Tom Crist ganhou $ 40 milhões na loteria canadense, ele teve uma ideia muito diferente. Ele doou cada dólar para lutar contra a doença que matou sua esposa. 1
Dois anos antes, Tom havia perdido sua esposa de 44 anos, Jan, para o câncer. Ele estava aposentado, tinha dinheiro guardado e seus filhos adultos estavam bem. Então ele decidiu não guardar nada para si mesmo.
Ele doou a quantia total (e no Canadá, os ganhos da loteria não são tributados!) Para uma instituição de caridade contra o câncer em Calgary. Seus filhos apoiaram totalmente a ideia.
Conclusão
Como você pode ver, muitos ganhadores da loteria são capazes de fazer muito bem com seus prêmios, tanto para eles próprios quanto para as pessoas ao seu redor. Não há razão para que um jackpot faça de você alvo de uma maldição; na verdade, em alguns estados você pode permanecer anônimo .
Lembre-se, porém, de que, embora a maldição da loteria não seja um bom motivo para evitar a compra de um bilhete, o risco de perder seu dinheiro pode muito bem ser. A compra de bilhetes de loteria deve ser feita apenas para se divertir e sonhar em ganhar, não como uma forma séria de ganhar dinheiro ou economizar para a aposentadoria. Se você não pode perder o dinheiro que está gastando nos ingressos, é melhor não jogar.
Comentários
Postar um comentário