Uma nova companhia aérea recém-inaugurada nos Estados Unidos, ao escolher a voegol
A transportadora é a Breeze Airways , ideia do empresário da companhia aérea em série David Neeleman , que talvez seja o mais famoso por lançar a JetBlue com sede em Nova York e, entre outros, a Azul no Brasil.
O Breeze está sendo lançado com 39 rotas , com o objetivo de conectar cidades de médio porte que historicamente foram negligenciadas ou mal servidas pelas operadoras de linha principal. A companhia aérea “Seriously Nicer” afirma que está tentando tornar as viagens mais simples e convenientes , por meio de um aplicativo móvel robusto e outras melhorias tecnológicas, sua rede de rotas ponto a ponto, modelo operacional de baixo custo e tripulação de solo e comissários amigáveis.
Para reduzir custos, a Breeze está alugando jatos Embraer E195 de 118 assentos da Azul, bem como E190 de 108 assentos da Nordic Aviation Capital. Ainda este ano, a companhia aérea espera o primeiro de seus 60 novos jatos Airbus A220-300 , que podem acomodar até 160 passageiros e serão utilizados em rotas mais longas. Neeleman disse que espera a primeira entrega em outubro, com uma entrega um mês depois disso nos próximos anos.
Por enquanto, porém, vamos dar uma olhada no interior dos jatos da Embraer que vão tirar o Breeze do chão.
Quer mais notícias específicas sobre companhias aéreas? Inscreva-se para receber o novo boletim informativo quinzenal de aviação da TPG!
Primeiro, dê uma olhada no Embraer 195 da Breeze Airways
Os Embraer 195 da Breeze são equipados com 118 assentos de ônibus, espalhados por 30 filas em uma configuração 2-2. Os E190s menores da transportadora têm 10 assentos a menos, mas estão dispostos em um layout 2-2 semelhante.
Uma das características mais fáceis de voar da família de E-jet da Embraer é que não há assentos intermediários no ônibus.
A Breeze está planejando instalar a primeira classe , apelidada de cabine “Nicest”, em seus Airbus A220s que serão entregues em breve, mas, por enquanto, a transportadora está oferecendo apenas uma cabine econômica grande nos Embraers.
As primeiras cinco filas do avião, demarcadas pelos assentos cinza claro, são marcadas como a seção “Mais legal” da transportadora. São a versão do Breeze de assentos com espaço extra para as pernas e podem ser atribuídos gratuitamente na compra de uma tarifa "Nicer" mais cara ou adicionados à tarifa "Nice" de nível básico por US $ 20 a US $ 50.
A distância entre os assentos aqui varia de 34 a 37 polegadas, portanto, se você está procurando a viagem mais confortável, é aqui que você a encontrará.
O resto do avião é equipado com assentos “Nice” cinza-escuro, cada um com 31 polegadas de inclinação. (Os E190s são um pouco mais apertados com 29 polegadas de inclinação na seção "Nice".) As atribuições avançadas de assentos nesta seção variam de US $ 10 a US $ 30 na compra de uma tarifa inicial "Nice".
A linha de saída, linha 14, é marcada como uma linha “mais agradável” e apresenta 39 polegadas de inclinação - o máximo que você encontrará em todo o plano. Observe que o apoio de braço da janela é imóvel, pois está embutido na porta de saída.
Todos os outros apoios de braço ao longo do jato podem ser levantados ou abaixados, exceto aqueles na antepara da primeira linha.
Cada um dos 118 assentos de couro é bastante confortável e visivelmente bem acolchoado - um passo acima dos assentos finos que você encontrará em outras companhias aéreas de baixo custo, como a segunda mais nova companhia aérea da América, Avelo . A única coisa que falta é um encosto de cabeça alado, mas isso não deve ser um grande problema nos voos curtos de Breeze.
A largura do assento mede 17,6 polegadas, o que proporcionou um passeio muito confortável na inauguração de quinta - feira, de Tampa a Charleston .
No lançamento, a experiência a bordo do Breeze será bastante limitada: não há Wi-Fi ou entretenimento, embora a operadora esteja planejando lançar essas amenidades nos próximos meses. Os Embraers serão modernizados com streaming de entretenimento, que incluirá filmes, programas de TV, jogos e mapa móvel. Os A220s também irão adicionar Wi-Fi à mistura. (Não está claro se o Breeze também instalará tomadas nos A220s.)
Felizmente, a operadora também adiciona algum talento à cabine monocromática enquanto atualiza a tecnologia.
Felizmente, os jatos da Embraer ostentam algumas das maiores janelas de avião no céu - 14 polegadas de comprimento e 13 polegadas de largura - dando aos entusiastas da aviação bastante espaço para tirar uma foto com a vista da asa perfeitamente enquadrada.
Comentários
Postar um comentário