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Como o compromisso com o marketing de conteúdo impulsiona o tráfego e o crescimento para esta empresa de SaaS B2B

 Como você chama a atenção para sua marca sem gastar demais em recursos em um mercado saturado?



É uma questão de 'como você classifica e ganha?', O que significa colocar alta organicamente no Google para palavras-chave importantes em seu mercado, e o que faz uma agencia de inbound marketing


Para fazer isso, você deve se comprometer com a arte do marketing de conteúdo. Também ajuda ter uma voz autêntica e peculiar. Vamos explorar como a estratégia e a voz certas ajudaram nosso cliente a obter autoridade orgânica.




Conclusões rápidas:


Use um diagrama volante para ajudá-lo a definir e cumprir seus objetivos de conteúdo.

Crie KPIs que se alinham com sua meta de conteúdo para entender seu verdadeiro ROI.

Seja consistente na publicação e siga a estratégia do seu blog para garantir que você atenda às suas metas de marketing de conteúdo.

O problema: as startups começam por trás em mercados saturados

As startups de SaaS não têm mais a sorte de serem únicas. Agora, eles precisam ser melhores do que seus concorrentes para chamar a atenção do mercado. Eles podem não ser inventores, mas podem ser inovadores.


Tentar obter liderança em um mercado onde muitos especialistas são inteligentes e publicam ótimo conteúdo não é fácil. Para ter uma boa classificação orgânica em palavras-chave críticas, eles precisam de uma voz e um método.


Este é um estudo de caso de como ajudamos um de nossos clientes, uma empresa de SaaS, a atingir seus objetivos com marketing de conteúdo.


A ação: criando uma voz e um método

A marca criou uma estratégia de conteúdo funky, coloquial e cheia de brincadeiras. O conteúdo era interessante o suficiente para ser consumido sem parecer muito vendedores ou fora de alcance. A empresa levou a sério um dos nossos princípios de marketing de  conteúdo - ser a melhor resposta na Internet.


Eles têm duas personas definidas que atuam no mundo do conteúdo. Para ressoar com seus compradores-alvo, eles usam conteúdo de liderança inovadora. Eles fazem isso inovando o conteúdo, não inventando-o, e fazendo pesquisas sobre palavras-chave e pontos problemáticos do público. Eles não inventaram o mercado, pelo contrário, são a resposta a uma necessidade do mercado. Este fato se reflete em seu conteúdo.


A equipe criou um diagrama do volante, uma ideia do  livro de Jim Collins ,  The Flywheel Effect . O diagrama descreve um processo repetível que adiciona crescimento cada vez que o processo é usado. No topo estava 'aumentar o tráfego para o site'. A partir disso, um ciclo se desencadearia. O tráfego gera demonstrações e testes. Isso se torna vendas. A marca obtém mais reconhecimento, traduzindo-se em maiores lucros. No final, há um reinvestimento em P&D, vendas e marketing.




Então, tudo começa de novo. Este processo não é possível sem conteúdo. Conteúdo de alta qualidade, que usa as práticas recomendadas de SEO e é interessante, ganha tráfego. A marca está ganhando, obtendo grande retorno pelo seu investimento em marketing de conteúdo.


O que é ótimo sobre os retornos do marketing de conteúdo é que eles são contínuos, como sugere o volante. Seu retorno sobre o investimento (ROI) é muito maior do que investir apenas em anúncios pagos.


A estratégia de marketing de conteúdo da empresa de SaaS  é focada em blogs, então os KPIs (indicadores-chave de desempenho) refletem isso. As análises de conteúdo mais valiosas são as classificações de busca orgânica, visualizações de páginas de blogs, assinantes de blogs e novos testes de software.


Olhando para o tráfego orgânico, eles aumentaram 450% desde que começaram a trabalhar conosco. Eles também agora têm 2,4 X mais palavras-chave do que há 18 meses.




Eles obtêm algumas centenas de assinantes de e- mail e dezenas de testes ou leads todas as semanas com o tráfego de pesquisa orgânica que geramos. Na verdade, esta empresa diz que seus leads inbound de visualizações de páginas de blog até superam suas vendas outbound e esforços de busca paga.


E a receita do cliente obtida com esse esforço excede em muito os custos em cerca de 7 vezes. Ajudamos esta empresa de SaaS B2B a construir um canal de vendas inbound que produza ROI!


Agora eles publicam cerca de 4 a 5 artigos por semana e têm uma estratégia de blog que oferece ROI real.


A empresa aprendeu que o volume foi fundamental para o sucesso do blog. Eles também aprenderam que 80% do tráfego de seu blog é novo. É uma quantidade considerável, o que significa que eles não precisam se preocupar em escrever sobre os mesmos tópicos. Eles simplesmente precisam de um novo ângulo.


Que problemas nós resolvemos

Eu fiz esta pergunta ao fundador recentemente. Porque nós essencialmente escrevemos fantasmas para eles, eles pediram que mantivessem seus nomes confidenciais. Mas sua resposta realmente acertou em cheio:

“Essa coisa de conteúdo é difícil ... Definir uma estratégia, pesquisar tópicos, debater ideias e reservar tempo para produzir postagens de qualidade de forma consistente exige uma quantidade substancial de tempo e inteligência. E quando não há uma equipe dedicada (ou pelo menos não há equipe suficiente) internamente para executar tudo isso, simplesmente não é feito com a consistência necessária.

Junte isso a restrições de orçamento e uma meta de frequência que realmente moverá a agulha ... Você rapidamente percebe que ajuda externa é necessária. ”

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