A seção de conteúdo é o corpo principal de sua página de destino. Embora o objetivo do cabeçalho seja apresentar o produto e chamar a atenção do usuário, o corpo deve se concentrar em detalhar a proposta de valor e construir um argumento convincente para a conversão. O conteúdo de uma página de destino geralmente inclui ao estudar designer de sites
Design da página de destino para uma marca de fabricação de bicicletas
Gráficos de suporte e especificações de produto ajudam a construir a seção de conteúdo da página de destino. Design completo por Prismonline ⭐️⭐️
Gráficos de suporte : Imagens secundárias de produtos (de outros ângulos ou de clientes usando o produto), ícones que simplificam marcadores e cores ou formas abstratas que guiam os olhos do visualizador pela página.
Especificações do produto : cópia que detalha como o produto funciona em etapas claras. Links que se expandem em cada uma dessas etapas (por exemplo, “Saiba mais”) podem ser úteis para resolver dúvidas, mas, novamente, tome cuidado para não afastar os usuários da página de destino.
Comparação de benefícios : mostra como o produto melhora a vida dos clientes, às vezes comparando-a com a dos concorrentes ou identificando e resolvendo os pontos fracos do consumidor.
Validação de pares : avaliações de clientes anteriores, análises e / ou depoimentos, que constroem a confiança do espectador no produto por meio de referências sociais positivas.
Rodapé
O rodapé é o fim da pista da sua página de destino, onde os visualizadores terão que tomar sua decisão final. Geralmente inclui o seguinte:
Design de página de destino Duotone para um curso educacional do LinkedIn
O rodapé contém informações de fechamento, como contato e detalhes legais. Design de Adam Muflihun.
Links para outras páginas : você pode querer criar links para outras páginas relevantes em seu site, como sua página de perguntas frequentes.
Links de mídia social : pode ser uma inclusão controversa (como mencionado antes, você não deve encorajar os usuários a realizar ações que não envolvam o CTA), mas pode melhorar o tráfego para fornecer links para os usuários compartilharem a página de destino com seus seguidores nas redes sociais.
Informações de contato : um número de telefone ou endereço de e-mail oferece aos clientes um lugar para se dirigir se tiverem mais perguntas.
Informações legais : Site e copyright do produto, juntamente com outros termos jurídicos. Geralmente está contido em uma barra escura na parte inferior da página para separá-lo do resto do conteúdo.
6 dicas para criar uma página de destino
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Uma coisa é conhecer os componentes e objetivos comuns de uma página de destino, mas como isso se traduz em princípios de design visual? Embora a aparência de uma página de destino varie com base no designer e na marca, a seguir estão as diretrizes gerais e dicas para um design de página de destino eficaz.
1. Siga o minimalismo
Minimalismo se refere a restringir os elementos de design de sua página (cor, tipografia, imagens, etc.) às necessidades básicas. Ao projetar, interrogue todas as suas decisões. Se um elemento de design não estiver aumentando a compreensão do usuário sobre o produto ou o argumento para a compra, livre-se dele.
Um design colorido de página de destino para uma marca de tecnologia de GPS infantil
Este design usa alguns elementos por seção (algumas cópias, uma imagem e botões de CTA) com bastante espaço entre eles para simplificar o foco da página de destino. Também usa blocos de cor sólida para facilitar a identificação das bordas das seções. Desenho completo de Skalak .
Existem duas razões principais pelas quais isso é importante. Em primeiro lugar, é uma boa prática presumir que, mesmo que optem por visitar a página, os usuários têm apenas uma curiosidade marginal sobre o produto, e toda distração corre o risco de perder sua atenção já vacilante. Como alternativa, dar espaço para a cópia respirar com bastante espaço em branco enfatiza a informação e torna o texto menos intimidante.
Design da página de destino para uma marca de roupas de moda masculina
Este design usa um alinhamento central e muitos espaços em branco para criar uma sensação minimalista. Design por RAZS .
Em segundo lugar, mais elementos gráficos geralmente significam tempos de carregamento mais longos. Dado que a taxa de rejeição aumenta exponencialmente a cada segundo que uma página leva para carregar e os mecanismos de pesquisa até penalizam páginas lentas , sua página de destino deve priorizar o carregamento rápido em vez de gráficos chamativos.
2. Aproveite as vantagens da “dobra”
Embora uma abordagem menos é mais possa tentá-lo a pensar que páginas curtas sem rolagem são melhores, páginas de destino mais longas tendem a ser mais eficazes na retenção de visualizadores . Uma página mais longa cria uma oportunidade para aumentar o espaçamento entre os elementos, enquanto uma página curta pode fazer o mesmo design parecer confuso e desordenado. E a rolagem é um pequeno toque que torna as páginas mais interativas do que, digamos, um outdoor na cara.
Design de página de destino com tema subaquático para uma marca de mergulho autônomo
Como as criaturas subaquáticas do mar, isso garante aos mergulhadores, os gráficos da página de destino são cortados na dobra e atraem os usuários a mergulhar mais fundo. Design por set4net .
A melhor maneira de capitalizar a rolagem é projetar em torno do que é conhecido como "a dobra". Esta é a linha na qual uma página da web é cortada devido à resolução da tela, forçando o usuário a rolar para baixo para revelar o que está abaixo. Embora os tamanhos de tela física variem, a maioria das resoluções acima da dobra é de 1000 x 600 px . Por ter gráficos intrigantes e meio ocultos ou uma cópia logo acima da dobra, você pode fazer o usuário rolar para baixo e interagir ainda mais com sua página.
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