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Como criar uma página de destino: o guia final

 Um design de página de destino de sucesso é transformação, transformando observadores curiosos em compradores confirmados. Mas como uma página de destino funciona não é um truque de mágica: a estratégia digital e o design visual se unem para criar uma apresentação de produto atraente. Quando bem feito, um comprador ocasional pode até se transformar novamente em um cliente recorrente.


Ilustração de design plano de um designer trabalhando em um laptop

O design da página de destino não é um truque de mágica: é preciso estratégia digital e design visual. Por OrangeCrush .

Embora as páginas de destino bem projetadas tenham muito mais probabilidade de gerar compras, elas são extremamente subestimadas - com 44% das empresas direcionando o tráfego para sua página inicial em vez de uma página de destino direcionada. São necessários tantos recursos de publicidade, SEO e marketing em geral para gerar interesse por um produto que as empresas não podem se dar ao luxo de falhar na última etapa. Mas, por mais que as páginas de destino tenham potencial de receita, elas são tão eficazes quanto seu design.


Para garantir que seu design fique bem firme, vamos abordar como as páginas de destino funcionam, os componentes de uma página de destino e dicas para projetar uma página de destino excelente. Embora você possa se sentir inseguro ao entrar no design de uma página de destino, nós o ajudaremos a encontrar o seu equilíbrio.


Como funciona o design da página de destino e por que é importante

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Uma página de destino, às vezes chamada de página de produto, é projetada para comercializar um produto / serviço específico ou fazer com que o visualizador execute uma ação específica. Frequentemente, é para onde os usuários serão direcionados quando clicarem em um link promocional ou quando pesquisarem produtos no Google.


Ilustração de design plano de um designer trabalhando em um laptop

As páginas de destino são projetadas para comercializar produtos específicos. Design por 2ché .

O site de uma empresa atua como um hub para todos os seus produtos e serviços, além de informações gerais da empresa. Embora as páginas de destino façam parte do site da empresa, seu objetivo é a persuasão e as vendas imediatas, e elas conseguem isso por meio da especificidade. Uma página de destino é focada em um produto, a cópia é focada em descrever e vender aquele produto e o design é focado em tornar essa cópia legível, o produto apresentável e engajar o visualizador. Dessa forma, as páginas de destino (especialmente as páginas de destino múltiplas) são muito mais eficazes na geração de leads do que a página inicial do site da empresa.


Como as páginas de destino são ferramentas de marketing, o sucesso de seu design geralmente é medido em números: de conversão e tráfego. Conversão é a quantidade de visitantes da página que compram o produto (eles convertem de não compradores em compradores). Por mais impressionante que seja uma página de destino, se a taxa de conversão for baixa ( cerca de 2% é considerada a média ), seu design está falhando em atingir seu objetivo final.


Página de destino de design plano para uma marca de gerenciamento de produto

As páginas de destino têm como objetivo fazer com que os usuários executem uma ação específica. Design por FaTiH ™ .

O tráfego inclui informações sobre quem está visitando sua página, incluindo o número total de visitantes e quanto tempo eles permanecem. Quando os visitantes saem de uma página sem comprar, é dito que eles “saltaram” dela. Embora as métricas de tráfego possam não ser tão importantes quanto a conversão (uma página de destino de alto tráfego com uma baixa taxa de rejeição não é muito útil se ninguém está comprando), a quantidade de pessoas que conseguem passar por toda a sua página de destino pode lhe dar uma visão quão envolvente é o seu design. A boa notícia é que os visualizadores que permanecem em uma página por mais de dez segundos têm uma probabilidade significativamente maior de ler a página inteira . Um excelente design combinado com informações claras e atraentes é seu melhor recurso para prender a atenção deles por meio dessa janela crítica.


Procurando inspiração para a página de destino? Dê uma olhada neste artigo cheio de ideias impressionantes de design de página de destino .


A anatomia do design de uma página de destino

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Não há uma maneira única de criar uma página de destino. Afinal, o mais importante é que sua página de destino informe e convença os visualizadores de maneira eficaz. Dito isso, anos de design de página de destino criaram convenções às quais os usuários estão acostumados e podem servir de base para construir. A seguir está uma análise dos elementos mais comuns do design de uma página de destino.


Cabeçalho

O cabeçalho é a primeira seção de uma página de destino - um espaço retangular geralmente ocupando a maior parte da tela da página inicial. Embora seu tamanho possa variar, geralmente contém estes componentes:


Design da página de destino para um aplicativo de vendas de vídeo

O cabeçalho se concentra em chamar a atenção do usuário, apresentando e lançando o produto de forma sucinta. Projetado por thecreatv .

Branding : o logotipo da empresa e o logotipo do produto (se aplicável).

Imagem principal: a imagem principal e mais atraente associada ao produto, geralmente no formato de um banner. Pode ser do próprio produto ou uma cena ilustrada ou fotografada que capte a experiência de uso do produto.

Título : A cópia que acompanha a imagem do herói, fazendo uma apresentação sucinta.

Subtítulo : identifica o produto e fornece um resumo mais detalhado de seus benefícios (conhecido como proposta de valor)

Call-to-action : também conhecido como CTA, este é o botão (e uma cópia inserida, “Compre agora!”) Que os usuários clicam para entrar no fluxo de compra. CTAs são importantes, mas cuidado para não usá-los em excesso - isso pode bagunçar a página e parecer uma venda difícil. Considere, em vez disso, uma barra fixa que mantém o CTA no topo da tela enquanto os usuários rolam. (Observação: CTAs podem ter outras finalidades, como ganhar assinantes ou downloads, mas para simplificar, iremos nos referir a compras neste artigo.)

Design de página de destino para competição de comida infantil

O cabeçalho deve incluir imagens e títulos atraentes para cativar os visualizadores. Design por Janki14 .

Um elemento comum de design de cabeçalho que você deseja minimizar sempre que possível é a navegação. Embora a maioria das páginas da web inclua um menu de navegação, uma página de destino não é uma página da web “normal”. Ele é projetado para manter os visualizadores na página até que estejam prontos para comprar, enquanto uma barra de navegação com muitas opções os incentiva a viajar para outro lugar.

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